O SONHO VIROU REALIDADE!!

Boeing se prepara para entregar um número recorde de encomendas do 787 Dreamliner, seu novo e revolucionário avião de passageiros que está em fase de testes para certificação
O novo 787 Dreamliner, o avião comercial que promete mudar — para melhor — a forma com que estamos acostumados a voar. Assim como o inglês Comet e o Boeing 707, os primeiros jatos a transportar passageiros no mundo na década de 1950, o Dreamliner vai marcar uma era: a dos aviões de plástico supereficientes. Melhor dizendo, CFRP (Carbon Fiber Reinforced Plastic) que significa fibra de carbono processada com outras resinas.

Foto do Boeing 787

Foto do Boeing 787
foto externa Boeing 787

Cockpit Boeing 787

Interior Boeing 787

MÍNIMOS METEOROLÓGICOS PARA OPERAÇÃO VFR

MÍNIMOS METEOROLÓGICOS PARA OPERAÇÃO VFR

METAR - METEOROLOGICAL AVIATION ROUTINE

METAR - METEOROLOGICAL AVIATION ROUTINE

Simbologias

Simbologias

TIPOS DE NUVENS E PRESSÃO ATMOSFÉRICA

TIPOS DE NUVENS E PRESSÃO ATMOSFÉRICA

CARTAS AERONÁUTICAS (SIMBOLOGIA)

CARTAS AERONÁUTICAS (SIMBOLOGIA)

PARTES DA ACFT - AVIÕES

PARTES DA ACFT - AVIÕES




TABELAS DE NÍVEIS DE CRUZEIRO E ALFABETO FONÉTICO

TABELAS DE NÍVEIS DE CRUZEIRO E ALFABETO FONÉTICO

CIRCUITO DE TRÁFEGO PADRÃO

CIRCUITO DE TRÁFEGO PADRÃO

ILUMINAÇÃO DA PISTA

ILUMINAÇÃO DA PISTA


AEROPORTOS E TABELAS

AEROPORTOS E TABELAS


PROCEDIMENTOS DE ESPERA, ATIS E VOLMET

PROCEDIMENTOS DE ESPERA, ATIS E VOLMET

VELOCIDADDES PARA PROCEDIMENTOS DE APROXIMAÇÃO POR INSTRUMENTOS

VELOCIDADDES PARA PROCEDIMENTOS DE APROXIMAÇÃO POR INSTRUMENTOS

Aeronaves que voei:

AB11-Aeroboero 115,
P32R-Sertanejo,
P28T-Corisco Turbo;
C310-Cessna 310;
PA34-Seneca II e III;
BE55-Baron 55;
BE58-Baron 58,
C208-Caravan;
Boeing 737-700/800.

quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Após comemoração de luxo a bordo, A380 chega a Sydney e conclui seu primeiro vôo comercial.

O Airbus A380 da Singapore International Airlines (SIA) aterrissou no aeroporto de Sydney na manhã desta quinta-feira, pelo horário de Brasília, concluindo seu primeiro vôo comercial. O avião gigante partiu do aeroporto de Changi, em Cingapura, com 471 passageiros e cerca de 30 tripulantes. A viagem até a Austrália durou pouco mais de sete horas. O avião saiu de Cingapura às 8h16 (22h16 de quarta-feira, em Brasília) e pousou em Sydney às 17h20 (5h20 de Brasília).

A aeronave foi do aeroporto de Changi, em Cingapura, para Sydney, na Austrália

O vôo teve 471 passageiros e 30 tripulantes, mas a aeronave acomoda mais de 800.

Vários fotógrafos e curiosos foram acompanhar a chegada do superjumbo no Aeroporto Internacional de Sydney, mas o dia nublado frustrou a expectativa daqueles que esperavam tirar boas fotos do momento histórico. Antes da decolagem, fontes da empresa aérea chegaram a revelar temores de que o mau tempo poderia provocar um atraso na chegada à Austrália. O único imprevisto, no final, foi o fato de o maior avião do mundo não poder sobrevoar a cidade, como estava planejado, devido a uma mudança na pista que seria usada para a aterrissagem. Para quem estava dentro do avião, contudo, as primeiras impressões foram positivas. Um jornalista do "Channel Ten", a bordo do avião, informou por telefone que todos ficaram "encantados" com o avião. A comemoração a bordo teve champanhe e caviar. No início do vôo, o piloto Robert Ting deu as boas-vindas aos passageiros. "Estamos honrados por oferecer o primeiro vôo oficial. Sentem-se, relaxem e aproveitem o vôo", disse.A capacidade máxima é de 800 passageiros na classe turística, mas a SIA adaptou o avião para 399. Há ainda 60 poltronas na classe executiva e 12 suítes de luxo, com monitor de televisão com tela plana, camas cobertas com lençóis desenhados por Givenchy e mesas de trabalho. Os que compraram lugares nos compartimentos especiais foram servidos com champanhe Don Perignon rosé 1996 e diversos vinhos. Para comer, coxa de pato com geléia de cerejas, vitela e macarrão chinês com frutos do mar. Julian Hayward pagou US$ 100.380 por uma das suítes (valor máximo dos bilhetes). Em outra viaja Thomas Lee, da Califórnia, que também foi passageiro do primeiro vôo comercial do Boeing 747, entre Nova York e Londres, em 1970.Ernest Graaff embarcou na classe executiva e confessou estar "emocionado por ser parte da história". "Sou um louco por aviões grandes e adoro tudo o que se relaciona com eles", afirmou.As passagens foram leiloadas pelo site eBay e os passageiros pagaram entre US$ 560 e US$ 100.380 pelos bilhetes. No total, a companhia arrecadou cerca de US$ 2 milhões em sua estréia, valor que será doado à Associação do Câncer de Pulmão de Cingapura, a dois hospitais infantis em Sydney e à ONG Médicos Sem Fronteiras.As medidas do 'gigante' impressionam: são 73 m de comprimento, 24,1 m de altura, 79,8 m de envergadura (distância de uma ponta da asa a outra), peso máximo na decolagem de 560 toneladas, capacidade para até 870 passageiros, velocidade máxima de 1.076 km/h e alcance de 15.200 km. Especialistas da indústria de aviação chegaram a duvidar da viablidade do projeto, que lança um desafio de adaptação aos aeroportos - só 12 cidades em todo o mundo podem receber o avião gigante. No entanto, a partir de domingo, a empresa deve começar a prestar um serviço regular de conexão entre Cingapura e Sydney.No total, a Airbus já vendeu 189 unidades do A380, para 17 clientes, de acordo com Sampaio. Alguns dos clientes são Air France, Lufthansa, Singapore Airlines e Emirates - só esta última comprou 47 aviões e lidera o ranking de mais unidades adquiridas.A entrega para a SIA foi feita com dois anos de atraso por causa de problemas de comunicação entre as equipes da Airbus na França e Alemanha, onde o avião foi fabricado. O atraso não atrapalhou as negociações, e a Singapore Airlines espera receber outros 19 aviões entre 2008 e 2010.

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