O SONHO VIROU REALIDADE!!

Boeing se prepara para entregar um número recorde de encomendas do 787 Dreamliner, seu novo e revolucionário avião de passageiros que está em fase de testes para certificação
O novo 787 Dreamliner, o avião comercial que promete mudar — para melhor — a forma com que estamos acostumados a voar. Assim como o inglês Comet e o Boeing 707, os primeiros jatos a transportar passageiros no mundo na década de 1950, o Dreamliner vai marcar uma era: a dos aviões de plástico supereficientes. Melhor dizendo, CFRP (Carbon Fiber Reinforced Plastic) que significa fibra de carbono processada com outras resinas.

Foto do Boeing 787

Foto do Boeing 787
foto externa Boeing 787

Cockpit Boeing 787

Interior Boeing 787

MÍNIMOS METEOROLÓGICOS PARA OPERAÇÃO VFR

MÍNIMOS METEOROLÓGICOS PARA OPERAÇÃO VFR

METAR - METEOROLOGICAL AVIATION ROUTINE

METAR - METEOROLOGICAL AVIATION ROUTINE

Simbologias

Simbologias

TIPOS DE NUVENS E PRESSÃO ATMOSFÉRICA

TIPOS DE NUVENS E PRESSÃO ATMOSFÉRICA

CARTAS AERONÁUTICAS (SIMBOLOGIA)

CARTAS AERONÁUTICAS (SIMBOLOGIA)

PARTES DA ACFT - AVIÕES

PARTES DA ACFT - AVIÕES

TABELAS DE NÍVEIS DE CRUZEIRO E ALFABETO FONÉTICO

TABELAS DE NÍVEIS DE CRUZEIRO E ALFABETO FONÉTICO

CIRCUITO DE TRÁFEGO PADRÃO

CIRCUITO DE TRÁFEGO PADRÃO

ILUMINAÇÃO DA PISTA

ILUMINAÇÃO DA PISTA

AEROPORTOS E TABELAS

AEROPORTOS E TABELAS

PROCEDIMENTOS DE ESPERA, ATIS E VOLMET

PROCEDIMENTOS DE ESPERA, ATIS E VOLMET

VELOCIDADDES PARA PROCEDIMENTOS DE APROXIMAÇÃO POR INSTRUMENTOS

VELOCIDADDES PARA PROCEDIMENTOS DE APROXIMAÇÃO POR INSTRUMENTOS

Alguns Vôos que fiz com o P32R-Sertanejo

Loading...

Aeronaves que voei:

AB11-Aeroboero 115,
P32R-Sertanejo,
P28T-Corisco Turbo;
C310-Cessna 310;
PA34-Seneca II e III;
BE55-Baron 55;
BE58-Baron 58,
C208-Caravan;
Boeing 737-700/800.

terça-feira, 4 de setembro de 2007

TAM começará a operar com Boeing 777 em 2008.

A Boeing anunciou que, com a compra de quatro jatos 777-300ERs pela linha aérea TAM, a fabricante alcançou a marca de 1.003 aviões 777 vendidos. O avião, que começou a ser comercializado em 1990, é o modelo de cabine larga mais popular da história. O anúncio também significa que, apenas em 2007, a Boeing já recebeu 100 encomendas do 777. A TAM, linha aérea com a maior frota no Brasil, oferece rotas domésticas e internacionais. Quando realizou sua primeira encomenda de quatro 777-300ERs, no início deste ano, a TAM tornou-se a primeira aérea na América Latina a incorporar o 777-300ER para vôos de percurso longo. O primeiro 777-300ER da TAM tem chegada prevista para junho de 2008. Antes da encomenda destes oito aviões 777, a TAM operava exclusivamente aviões da Airbus.“As recentes encomendas da TAM confirmam a preferência da linha aérea pela família 777, que detém hoje 65% do mercado de sua categoria, graças ao baixo custo operacional, à confortável cabine de passageiros e a sua incomparável confiabilidade”, disse Larry Loftis, vice-presidente do Programa Boeing 777. “Nós melhoramos a performance da família 777 continuamente. Hoje, acrescentamos ao grupo duas novas versões estendidas e a versão cargueiro, que deve entrar em serviço no primeiro trimestre de 2008”, conclui Loftis. Marco Antonio Bologna, CEO da TAM, disse que a compra do 777-300ER é um passo importante no crescimento da companhia no mercado internacional de longo alcance. “O Boeing 777 traz à TAM uma relação custo-benefício sem precedentes, começando pela economia de combustível e benefícios ambientais”, disse Bologna. “Além disso, este é um avião reconhecido pelos passageiros por seu interior espaçoso, confortável e de design premiado”, conclui o executivo. Além de ser reconhecido pela eficiência no consumo de combustível, o 777-300ER é o maior jato bimotor de longo alcance do mundo, capaz de transportar 365 passageiros por mais de 14.594 quilômetros. O design eficiente de suas turbinas fornece o menor consumo de combustível e o melhor custo-benefício em sua classe.

Nenhum comentário: