Após estar ciente da informação ATIS e fazer cópia do mesmo, vc chamará CLEARANCE ou SOLO(se no aeródromo não tiver Clearance) e fará a cópia para depois cotejar.
Aí vai uma dica para que a cópia fique mais fácil de cotejar com uma simples regrinha. Escreva CRAFT na posição vertical onde cada letra da palavra será uma informação, como segue abaixo:
C (onde o C será o Autorização-Cleared)
R (onde o R será a Rota-Route)
A (onde o A será o Ajuste de altímetro-Altimeter)
F (onde o F será a Frequencia-Frequency)
T (onde o T será o Transponder-Sqwak)
Exemplo de uma rota de Porto Alegre-SBPA para Caxias do Sul-SBCX:
Autorização do SOLO Palegre:
C: Autorizado Caxias do Sul
R: Saída ADAS 1 (e transição se tiver)
A: Altímetro 1013
F: Frequencia TWR em 118.1
T: Transponder 1234
Esta é uma ordem padrão assim como a informação ATIS.
Aeronaves que voei:
AB11-Aeroboero 115,
P32R-Sertanejo,
P28T-Corisco Turbo;
C310-Cessna 310;
PA34-Seneca II e III;
BE55-Baron 55;
BE58-Baron 58,
C208-Caravan;
Boeing 737-700/800.
P32R-Sertanejo,
P28T-Corisco Turbo;
C310-Cessna 310;
PA34-Seneca II e III;
BE55-Baron 55;
BE58-Baron 58,
C208-Caravan;
Boeing 737-700/800.
domingo, 1 de junho de 2008
Dica fácil para fazer cópia
Marcadores:
altimetro,
aviação,
CLEARANCE,
Cotejamento,
CRAFT,
cristian belotto,
piloto,
SOLO,
sqwak,
transponder
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário