O SONHO VIROU REALIDADE!!

Boeing se prepara para entregar um número recorde de encomendas do 787 Dreamliner, seu novo e revolucionário avião de passageiros que está em fase de testes para certificação
O novo 787 Dreamliner, o avião comercial que promete mudar — para melhor — a forma com que estamos acostumados a voar. Assim como o inglês Comet e o Boeing 707, os primeiros jatos a transportar passageiros no mundo na década de 1950, o Dreamliner vai marcar uma era: a dos aviões de plástico supereficientes. Melhor dizendo, CFRP (Carbon Fiber Reinforced Plastic) que significa fibra de carbono processada com outras resinas.

Foto do Boeing 787

Foto do Boeing 787
foto externa Boeing 787

Cockpit Boeing 787

Interior Boeing 787

MÍNIMOS METEOROLÓGICOS PARA OPERAÇÃO VFR

MÍNIMOS METEOROLÓGICOS PARA OPERAÇÃO VFR

METAR - METEOROLOGICAL AVIATION ROUTINE

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Simbologias

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TIPOS DE NUVENS E PRESSÃO ATMOSFÉRICA

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CARTAS AERONÁUTICAS (SIMBOLOGIA)

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PARTES DA ACFT - AVIÕES

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TABELAS DE NÍVEIS DE CRUZEIRO E ALFABETO FONÉTICO

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CIRCUITO DE TRÁFEGO PADRÃO

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ILUMINAÇÃO DA PISTA

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AEROPORTOS E TABELAS

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PROCEDIMENTOS DE ESPERA, ATIS E VOLMET

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VELOCIDADDES PARA PROCEDIMENTOS DE APROXIMAÇÃO POR INSTRUMENTOS

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Alguns Vôos que fiz com o P32R-Sertanejo

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Aeronaves que voei:

AB11-Aeroboero 115,
P32R-Sertanejo,
P28T-Corisco Turbo;
C310-Cessna 310;
PA34-Seneca II e III;
BE55-Baron 55;
BE58-Baron 58,
C208-Caravan;
Boeing 737-700/800.

quinta-feira, 15 de novembro de 2007

ELT – Transmissor Localizador de Emergência.

"Emergency Locator Transmitter"(ELT) é o equipamento que permite a localização de uma aeronave acidentada, tanto em terra quanto no mar.

Simplificadamente, ele é um rádio transmissor, que instalado na aeronave, transmite automaticamente, sinais para a localização do ponto em que se encontra.
Estes sinais são emitidos mesmo em condições adversas como submersão em líquidos(água do mar, por exemplo). Dependendo do modelo, ele é acionado quando a aeronave sofre uma brusca desaceleração ou elevado número de G(força de ação que exerce a gravidade). Também pode ser acionado manualmente.
Para saber a localização do ELT na aeronave, procure pelo triângulo amarelo com a inscrição ELT.
Frequência de transmissão: 121.5MHz/Sinal de SOS ou em 234.0MHz para aeronaves militares e 406MHz.
Este último informa para o satélite, com mais precisão. A sua margem de erro chega a poucos metros de sua posição real.

Recomendação de segurança: Deve-se tomar os cuidados para que este equipamento não seja acionado inadequadamente, pois isto mobilizará indevidamente os órgãos envolvidos na busca e salvamento de aeronaves, fazendo-os perder um tempo valioso.

Nota: Os satélites que captam o sinal ELT, realizam uma órbita completa em média em uma hora, necessitando mais uma ou até duas, para confirmação deste sinal.

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