O SONHO VIROU REALIDADE!!

Boeing se prepara para entregar um número recorde de encomendas do 787 Dreamliner, seu novo e revolucionário avião de passageiros que está em fase de testes para certificação
O novo 787 Dreamliner, o avião comercial que promete mudar — para melhor — a forma com que estamos acostumados a voar. Assim como o inglês Comet e o Boeing 707, os primeiros jatos a transportar passageiros no mundo na década de 1950, o Dreamliner vai marcar uma era: a dos aviões de plástico supereficientes. Melhor dizendo, CFRP (Carbon Fiber Reinforced Plastic) que significa fibra de carbono processada com outras resinas.

Foto do Boeing 787

Foto do Boeing 787
foto externa Boeing 787

Cockpit Boeing 787

Interior Boeing 787

MÍNIMOS METEOROLÓGICOS PARA OPERAÇÃO VFR

MÍNIMOS METEOROLÓGICOS PARA OPERAÇÃO VFR

METAR - METEOROLOGICAL AVIATION ROUTINE

METAR - METEOROLOGICAL AVIATION ROUTINE

Simbologias

Simbologias

TIPOS DE NUVENS E PRESSÃO ATMOSFÉRICA

TIPOS DE NUVENS E PRESSÃO ATMOSFÉRICA

CARTAS AERONÁUTICAS (SIMBOLOGIA)

CARTAS AERONÁUTICAS (SIMBOLOGIA)

PARTES DA ACFT - AVIÕES

PARTES DA ACFT - AVIÕES




TABELAS DE NÍVEIS DE CRUZEIRO E ALFABETO FONÉTICO

TABELAS DE NÍVEIS DE CRUZEIRO E ALFABETO FONÉTICO

CIRCUITO DE TRÁFEGO PADRÃO

CIRCUITO DE TRÁFEGO PADRÃO

ILUMINAÇÃO DA PISTA

ILUMINAÇÃO DA PISTA


AEROPORTOS E TABELAS

AEROPORTOS E TABELAS


PROCEDIMENTOS DE ESPERA, ATIS E VOLMET

PROCEDIMENTOS DE ESPERA, ATIS E VOLMET

VELOCIDADDES PARA PROCEDIMENTOS DE APROXIMAÇÃO POR INSTRUMENTOS

VELOCIDADDES PARA PROCEDIMENTOS DE APROXIMAÇÃO POR INSTRUMENTOS

Aeronaves que voei:

AB11-Aeroboero 115,
P32R-Sertanejo,
P28T-Corisco Turbo;
C310-Cessna 310;
PA34-Seneca II e III;
BE55-Baron 55;
BE58-Baron 58,
C208-Caravan;
Boeing 737-700/800.

sábado, 24 de novembro de 2007

Autonomia mínima regulamentar

Aeronaves de aviação geral:
Diurno e noturno
Aviões: DEP A – ARR B + 45min(reserva)
Helicópteros: DEP A – ARR B + 20min(reserva)

Aeronaves de transporte público:
Diurno
Aviões: DEP A – ARR B + 30min(reserva)
Helicópteros: DEP A – ARR B + 20min(reserva)
Noturno
Aviões: DEP A – ARR B + 45min(reserva)
Helicópteros: DEP A – ARR B + 30min(reserva)

Aeronaves de transporte público não regular – motor convencional:
Aviões: DEP A – ARR B – ALTN + 45min(reserva)
Helicópteros: DEP A – ARR B – ALTN + 30min(reserva)

Aeronaves turbohélice. Empresas Domésticas/Regionais:
Aviões: DEP A – ARR B - ALTN + 45min(reserva)

Aeronaves turbohélice. Empresas Estrangeiras:
Aviões: DEP A – ARR B – ALTN + 30min(reserva) + 15% do tempo de vôo da partida A à alternativa ou voar com 90min direto.

Aeronaves a reação. Todas as empresas aéreas.
Aviões: DEP A – ARR B – ALTN + 30min(reserva) + 10% do tempo de vôo da partida A à chegada B.

Um comentário:

Marcos disse...

Olá vou fazer o exame pph teorico e gostaria de saber qual a autonomia minima regular q uso na prova sendoq eh voo vfr? PPH? qual seria q eu uso para calculos de navegação da prova anac?